Início do conteúdo

Mais duas ações de capacitação são oferecidas aos servidores da UFPel

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está desenvolvendo mais duas ações do Projeto Capacita na Web, promovendo eventos na modalidade on-line. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

No dia 20 de maio, das 16h às 17h, será realizada a roda de conversa “Cuidados com a Higiene dos Alimentos no Contexto da Pandemia Covid-19”. A ação pretende abordar os princípios básicos de higiene dos alimentos que compõem importantes ferramentas na produção de alimento seguro e no controle de doenças transmitidas por alimentos. Considerando a pandemia COVID-19, essa roda de conversa pretende abordar temas que auxiliem os indivíduos a executar práticas adequadas para higiene de alimentos. As ministrantes serão as professoras Jozi Fagundes de Mello, Leticia Mascarenhas Pereira Barbosa e Marina dos Santos.

No dia 21, das 9h às 10h, será a vez da roda de conversa “Portadores de Doenças Crônicas em Tempos de Pandemia por Coronavírus”. A capacitação busca abordar aspectos gerais sobre a infecção por COVID-19; portadores de Doenças Crônicas como alvo da prevenção; principais cuidados e orientações de saúde aos servidores portadores de doenças crônicas durante a pandemia e discussão e esclarecimento de dúvidas. A facilitadora será a enfermeira Liliane Griep.

Ambas as atividades serão realizadas pela plataforma de webconferência da UFPel. O servidor receberá as orientações de acesso por e-mail após a inscrição.