Início do conteúdo

Ações do Laboratório de Reiki no enfrentamento do COVID 19 já recebe mais de 80 solicitações

Durante a pandemia do Coronavírus, o projeto de extensão “Laboratório de Formação e Atendimento de Reiki” (LaFAR-Ki) da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em parceria com o projeto Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) na Rede de Atenção à Saúde, está realizando o envio à distância da energia Reiki a todos os trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19. Desde a divulgação da ação, no dia 26 de março, até o dia 1 de abril, o projeto já recebeu 89 solicitações de envio de Reiki.

Os pedidos são recebidos continuamente pelo e-mail pic.ras.ufpel@gmail.com. Basta informar o nome completo. O grupo Reikianos é composto por 24 pessoas, sendo professores, acadêmicos e egressos da graduação e pós-graduação da UFPel e de outras instituições.

Prática Integrativa em Saúde
O Reiki é uma das 29 Práticas Integrativas em Saúde reconhecidas pelo Sistema Único de Saúde. Trata-se de uma prática energética realizada através da imposição de mãos que é capaz de poder contribuir com a promoção do bem-estar e com a diminuição dos sentimentos de medo e ansiedade gerados pela atual situação. “Em algumas situações, a energia também pode ser enviada à distância”, explicam as coordenadoras do Laboratório, professoras Adrize Porto e Sidnéia Casarin.

Publicado em 03/04/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags coronavirus, Enfermagem, Faculdade de Enfermagem, saúde.