Início do conteúdo

Simpósio Internacional Música e Crítica abre Chamada de Trabalhos

O Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e o Grupo de Pesquisa “Estudos Interdisciplinares em Ciências Musicais” promovem, nos dias 23 e 24 de novembro, o 4º Simpósio Internacional Música e Crítica, na cidade de Pelotas (RS). Pesquisadores musicais são convidados a enviar trabalhos sobre temas de seus interesses, vinculados a pesquisas que utilizem periódicos como fonte de análise (jornais, revistas, hebdomadários, entre outros).

Serão aceitas duas modalidades de submissões: comunicações orais e mesas temáticas. A data-limite para o envio das propostas é o dia 30 de junho de 2020, e devem ser enviadas pelo e-mail musicaecritica@gmail.com, com o assunto ‘Submissão’. Não há taxa de inscrição.

A publicação dos trabalhos nos Anais do IV Simpósio Internacional Música e Crítica seguirá orientação a ser divulgada posteriormente, bem como a divulgação dos pesquisadores convidados.

As submissões devem seguir as seguintes normas:

– Aceitam-se os seguintes idiomas: português, espanhol e inglês.
– Os trabalhos devem ser originais e inéditos.
– As submissões podem ser individuais ou em coautoria.
– Cada autor(a) poderá enviar uma única submissão para comunicações orais e para mesas temáticas.
– Comunicações orais: as submissões deverão conter o(s) nome(s) dos/das autores/autoras, filiação acadêmica, endereço eletrônico, título, resumo (entre 400 e 500 palavras), referência bibliográfica de até dez entradas, curriculum vitae de até 150 palavras, recursos audiovisuais (se for o caso). O resumo deverá abordar o tema que será desenvolvido, a metodologia e os novos aportes que propõe. As comunicações orais terão 20 minutos de exposição.
– Mesas temáticas: serão compostas por três painelistas. Além dos elementos descritos para as comunicações orais, o(a) coordenador(a) da mesa temática deverá enviar um único resumo (entre 500 e 600 palavras), não sendo necessário o envio do resumo dos trabalhos individuais incluídos na mesa. Cada comunicação terá 20 minutos para exposição.

Acesse aqui o site do evento.

Publicado em 26/02/2020, em Notícias. Marcado com as tags Centro de Artes, evento, Música, seminário.