Brechó Solidário do HE tem sua primeira edição

Nestas quinta e sexta-feiras, dias 6 e 7, acontece a primeira edição do Brechó Solidário do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel), das 9h às 17h, rua Voluntários da Pátria, 1631. O Grupo de Humanização do HE já definiu as demais datas de 2020. Este ano, o brechó será realizado em dois dias, a cada três meses: 7 e 8 de maio, 6 e 7 de agosto e 10 e 11 de novembro.

O Brechó Solidário reverte toda sua renda para viabilizar melhorias e manutenção de equipamentos e estrutura, além de ações para oferecer mais conforto e bem-estar aos pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital. Desde seu lançamento, em 2009, o brechó já possibilitou diversas ações como, por exemplo, reforma de cadeiras, compra de televisores, compra de foco cirúrgico, dentre outras.

Em 2019, com a renda obtida foram adquiridos aparelhos de televisão para as salas de espera das unidades de Oncologia e Radioterapia e Laboratório de Análises Cínicas. A sala dos pais de pacientes internados na UTI Neonatal e de Cuidados Semi-intensivos foi totalmente reformada e foram adquiridos móveis e utensílios para oferecer mais conforto e bem-estar durante sua passagem no hospital.

Atualmente, o brechó é realizado em uma casa de propriedade da Igreja Evangélica Luterana da Redenção, responsável pela Capelania Hospitalar do HE, que além de emprestar a casa para a realização do brechó, também participa ativamente com grupo de voluntários em diversas ações.

Para o coordenador do grupo, William Borgonhi, o brechó é a mais importante fonte de arrecadação de recursos para o Grupo de Humanização do Hospital Escola, que realiza também a Feira de Artesanato, no mês de abril e o Bazar de Natal, sendo fundamental nas ações de humanização que desenvolvemos. “Contamos com todo o apoio da comunidade seja no voluntariado, com doações ou adquirindo os produtos no nosso brechó”, destacou.

Publicado em 06/02/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Brechó Solidário, EBSERH, HE, Hospital Escola.