Início do conteúdo

Nota da UFPel sobre resultado do Sisu

A Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Pelotas informa que a divulgação do resultado de seu Processo Seletivo 2020, agendada para a próxima terça-feira, 28 de janeiro de 2020, foi adiada em virtude de questionamentos sobre inconsistências identificadas na correção das provas do ENEM que pode ter alterado a classificação dos candidatos que participaram do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O processo encontra-se suspenso por liminar concedida pela 8ª Vara Cível Federal de São Paulo, na tarde da última sexta-feira, 24 de janeiro de 2020, em ação movida pela Defensoria Pública da União.

A medida da UFPel tem como objetivo resguardar os direitos de todos os candidatos inscritos no Processo Seletivo 2020, tendo em vista que a ação judicial questiona a validade das notas do ENEM divulgadas pelo INEP/MEC, as quais são utilizadas como critério de avaliação dos candidatos a uma vaga na instituição.

Desta forma, a divulgação dos aprovados e do cronograma de matrícula ocorrerá tão logo as informações prestadas pelo INEP/MEC sejam reconhecidas como válidas e definitivas.