UFPel e Farroupilha encaminham parceria

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e o Grêmio Atlético Farroupilha encaminharam a realização de uma parceria esportiva entre as duas instituições para o ano de 2020, em reunião realizada na segunda-feira, dia 23 de dezembro. Estiveram presentes o reitor da UFPel, Pedro Curi Hallal, o presidente do Farroupilha, Félix Penedo, o vice-presidente de Futebol, João Alcindo Degrandis, e o executivo de Futebol, José Felipe Borges.

O projeto prevê que uma equipe da UFPel, liderada pelo professor Inácio Crochemore da Silva, seja responsável pelo planejamento da preparação física, além de apoio nas áreas de Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, entre outras. A minuta do termo de cooperação deve ser finalizada nos próximos dias e, após análise jurídica, deve ser assinada entre os meses de janeiro e fevereiro.

Para o Reitor da UFPel, Pedro Curi Hallal, a parceria com o Farroupilha deve ser comemorada. “A UFPel hoje tem uma política esportiva consolidada, que já inclui o rugby, o futsal, o voleibol, o basquete, o handebol, e agora será expandida também para o futebol de campo. Com essa política, nossos estudantes adquirem conhecimentos no mundo real. Ganha a UFPel e ganha o Farroupilha, que certamente terá uma estrutura de preparação física invejável para o interior do Rio Grande do Sul”.

Publicado em 24/12/2019, nas categorias Destaque, Manchete, Notícias.