PRAE divulga nota

Nota da PRAE

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) vem a público esclarecer sobre as mensagens enviadas pelo Cobalto por uma estudante da universidade e divulgadas em redes sociais no último dia 11 de dezembro, as quais versavam sobre denúncias de ameaças de morte contra si.

Importante destacar que tanto a PRAE quanto a Coordenação do Curso da estudante foram imediatamente acionadas e designaram profissionais para o apoio à aluna, uma vez que, ao que tudo indicava, tratava-se de uma possível situação de sofrimento psicológico não atribuível àqueles a quem acusava. Tão logo a estudante foi localizada pela equipe da UFPel, os encaminhamentos à rede especializada de saúde foram realizados.

No momento, a estudante se encontra em recuperação e com assistência de familiares. Além disso, cumpre-nos informar que, após apurados os fatos, a UFPel não vê razões para que seja dado crédito às acusações realizadas contra o advogado Felipe Añaña ou contra o Escritório Añaña Advogados, os quais voluntariamente procuraram a instituição para esclarecer qualquer dúvida e prestar apoio no manejo da situação.

Publicado em 20/12/2019, nas categorias Destaque, Manchete, Notícias.