Sessões de Barras de Access foram realizadas no Anglo

Atividade voltada para a comunidade acadêmica foi realizada na tarde desta quinta-feira, 19, à sombra das árvores no Campus Anglo, na beira do arroio São Gonçalo. Um momento de pausa. Foi essa a intenção da Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida da Progep da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), juntamente com servidoras da instituição, ao oferecer as sessões de Barras de Access.

Um grupo formado por servidoras e professoras habilitadas na prática de Barras de Access fez da tarde dos técnicos, servidores, docentes e estudantes, um momento de bem-estar, uma pausa na rotina. Trata-se da aplicação de uma ferramenta terapêutica feita através do toque com as mãos, em 32 pontos energéticos na cabeça, que correspondem a diferentes áreas da vida pessoal, emocional e material.

De acordo com a professora do curso de Enfermagem Adrizi Porto, havia necessidade dessa pausa e dessa atividade dentro da Universidade pelo meio acadêmico ser muito intenso e corrido. “Uma prática que traz bem-estar, com os reflexos que isso traz às atividades feitas na Instituição. Uma atividade que serve como um presente de Natal para a comunidade por que a gente sabe que, de forma geral, há essa necessidade de pausa e descanso, por que tanto o mundo do trabalho de forma geral e o estudantil são mundos muito corridos”, afirma Adrizi.

Para Letiane Martins, servidora da UFPel, foi uma sessão necessária de relaxamento. Ela espera que essa atividade tenha continuidade. “É uma sensação de relaxamento que a gente precisa. Eu trabalho no setor de orçamentos e é uma atividade que durante todo o ano é puxada, mas especialmente no final, em dezembro, quando tudo fica mais intenso, aumentam as cobranças, então a gente precisa parar e sentir o relaxamento. Foi bem prazeroso, eu gostei. Se tiver continuidade, eu participarei”, concluiu.

Publicado em 19/12/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida, ProGeP, saúde, Servidores.