Câmara Municipal de São Lourenço do Sul realiza homenagem ao cinquentenário da UFPel

A Câmara Municipal realizou na noite de quarta-feira (18), através de uma proposição da vereadora Carmem Rosane Roveré (PSB) aprovada por unanimidade, a entrega de uma Placa em Homenagem a Universidade Federal de Pelotas – UFPel, pelos 50 anos da instituição, comemorado no dia 8 de agosto. O reitor da UFPel, Pedro Rodrigues Curi Hallal, participou da 50ª Sessão do legislativo lourenciano.

A Universidade Federal de Pelotas foi fundada no dia 8 de agosto de 1969, atualmente é a 13ª melhor universidade do país e, atualmente, possui cerca de 20 mil estudantes. A UFPel é uma universidade pública e gratuita, referência na Zona Sul do Estado que dissemina um vasto patrimônio científico e cultural e presta serviços à sociedade através de seus cursos e seus projetos de ensino, pesquisa e extensão. Os lourencianos também são contemplados pela UFPel seja na formação ou na prestação de serviços.

Com informações do Assessor de Imprensa da Câmara: Diego Freitas
Publicado em 19/12/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags 50 Anos, 50 Anos da UFPel, Cinquentenário, Homenagem, UFPel 50 Anos.