Início do conteúdo

Vídeos do evento “Sua Tese em 3 Minutos” estão disponíveis

apresentação de doutoranda no eventoQuem não pôde comparecer ao evento “Sua Tese em 3 Minutos – 3MT”, promovido na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), poderá conferir todas as 17 apresentações em vídeos que estão disponíveis no Canal da UFPel no YouTube.

O “Sua Tese em Três Minutos” foi realizado no dia 23 de outubro, no Auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, durante a 5ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE). Cada doutorando teve apenas 180 segundos para explicar o que é a sua pesquisa e sua relevância para a sociedade numa linguagem dinâmica e acessível para o público leigo.

O 3MT tem a proposta de desafiar os estudantes a consolidar suas ideias e descobertas em pesquisa apresentando-as de maneira concisa para uma plateia de não-especialistas em linguagem acessível.

Vencedoras
A primeira colocada foi a doutoranda Ângela Maria Casaril, do PPG em Biotecnologia, com a pesquisa “Em busca da felicidade…” que versa sobre o tratamento da depressão com um produto que contém selênio.

Fernanda Teixeira, doutoranda do PPG de Bioquímica e Bioprospecção, foi a segunda colocada com o trabalho “Efeitos do tratamento com unosina em parâmetros comportamentais e bioquímicos em modelos experimentais in vitro e in vivo para a doença de Alzheimer”.

A plateia escolheu como trabalho premiado pelo público o da doutoranda Débora Duarte Ribes, do PPG em Ciência e Engenharia de Materiais, com a pesquisa “Artificial Skin produzida através de Gel Nanofibrilar de Celulose Vegetal – Ensaio in Vitro”.

Neste ano, 17 Programas de Pós-Graduação participaram. Assista as apresentações aqui.