Talk Science debate Biotecnologia dos Alimentos nesta terça (3)

cartazCom a proposta de debater a ciência em lugares fora do meio acadêmico, a terceira edição do Talk Science ocorre nesta terça-feira (3) e tem como tema central “Biotecnologia dos Alimentos”. O evento é organizado por alunos de graduação em Biotecnologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e é baseado em uma proposta internacionalmente conhecida de divulgação científica, chamada Pint of Science, que visa difundir a ciência de uma forma acessível e inclusiva. O encontro será no Espaço Nave (Rua Antônio dos Anjos, 98), às 19h.

Dentro do contexto principal, diversas serão as abordagens, como biofortificação de plantas, consumo de probióticos, nutrigenômica, insetos no controle biológico e opção proteica na alimentação, além de embalagens comestíveis e à base de bioplástico.

O grande diferencial dessa terceira edição é o formato do evento, que ocorrerá como uma interação direta através de perguntas do público aos profissionais de diferentes áreas, favorecendo o clima de interação e debate amplo sobre o tema central.

O evento terá início com uma breve apresentação dos convidados e suas áreas de atuação: Rafael Gonçalves, Patricia Diaz, Fábio Pereira Leivas Leite, Cesar Valmor Rombaldi e Augusto Schneider.

Outras informações estão na página do evento no Facebook.

Publicado em 03/12/2019, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Biotecnologia, Ciência, Pesquisa, Pós-graduação, Talk Science.