Pianista faz recital de formatura, nesta sexta (29), no Conservatório

Nesta sexta-feira, 29, às 20h, o pianista Felipe Henrique Oliveira realiza seu Recital de Formatura na UFPel como Bacharel em Piano. O recital ocorrerá no Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música, na rua Félix da Cunha, 651. Sob orientação do professor Germano Mayer, o pianista interpretará composições de Wolfgang A. Mozart, Frédéric Chopin, Robert Schumann e Alberto Nepomuceno.

Felipe Henrique Oliveira é natural de Divinópolis (Minas Gerais) e está em Pelotas desde 2014. Iniciou seus estudos em piano há 10 anos com Johaby Lélio Araújo e depois seguiu como aluno de Aulus Mourão. Na UFPel, foi aluno dos professores Marcelo Cazarré e Germano Mayer.  Participou de masterclasses com intérpretes do Brasil e do exterior, como Bernardo Santos (Portugal), Ney Fialkow (UFRGS), Eduardo Monteiro (USP), Asami Hagiwara (EUA), Alexandra Aubert (França) e Rafael Costa de Souza (Brasil/Alemanha).