Prova do Enade é neste domingo (24)

Neste domingo (24), os alunos concluintes de diversos cursos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realizarão a prova do ENADE 2019. A UFPel participará com 20 cursos e 2.505 estudantes inscritos – destes, 1.132 concluintes.

O Núcleo de Regulação de Cursos da Pró-Reitoria de Gestão da Informação e Comunicação da (PROGIC) informa que a avaliação deste ano contemplará os cursos do chamado “Ano I”, abrangendo Bacharelados nas áreas de Ciências da Saúde, Agrárias, Serviço Social, Engenharias e Arquitetura, além do curso superior de tecnologia em Gestão Ambiental.

Foram inscritos na avaliação todos os alunos concluintes 2019/2 e 2020/1 dos cursos contemplados, além daqueles alunos que possuíam pelo menos 80% da carga horária mínima do curso até 30 de agosto de 2019; e os ingressantes 2019/1 e 2019/2 desses mesmos cursos. Atualmente, somente os alunos concluintes realizam a prova e respondem ao questionário do estudante.

Cadastro de informações e questionário são obrigatórios
Antes de ter acesso ao local de provas (através deste link), o aluno concluinte inscrito deverá preencher cadastro de informações pessoais e responder ao questionário do estudante até esta quinta-feira, dia 21 de novembro. Todas essas ações são efetuadas diretamente no sistema Enade.

O não preenchimento do questionário e o não comparecimento à prova caracterizam irregularidade do aluno junto ao ENADE, e o estudante não poderá colar grau.

Local e horários
Os locais de prova são distribuídos conforme a cidade sede dos cursos. Logo, os alunos da UFPel realizarão as provas em diversos prédios na cidade de Pelotas e no Campus Capão do Leão.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h, horário de Brasília, do dia 24 de novembro, com fechamento às 13h. A prova terá início às 13h30min, após distribuição nominal dos cadernos de provas. A duração da prova é de quatro horas, terminando às 17h30min.

Transporte de Apoio para o Campus Capão do Leão
A Universidade disponibilizará transporte de apoio para os estudantes que farão a prova do ENADE 2019 no Campus Capão do Leão.

Serão disponibilizados dois ônibus com capacidade para 46 pessoas (sentadas) cada, que farão quatro viagens de ida ao Campus, e quatro de volta. Estão inscritos 348 estudantes concluintes para fazer prova no Campus Capão do Leão.

O ônibus sairá da parada do RU (Quinze de Novembro esquina Dom Pedro II) e retornará ao mesmo local, após a prova. Não haverá paradas no trajeto, nem embarque em outros locais.

IDA:
10:30 — 1ª saída da parada do RU (Quinze de Novembro esquina Dom Pedro II) com destino ao Campus Capão do Leão, sem paradas de embarque e desembarque (2 ônibus);
11:30 — 2ª saída da parada do RU (Quinze de Novembro esquina Dom Pedro II) com destino ao Campus Capão do Leão, sem paradas de embarque e desembarque (2 ônibus);
RETORNO:
17:00 — 1ª saída do Campus Capão do Leão com destino a parada do RU (Quinze de Novembro esquina Dom Pedro II), sem paradas de embarque e desembarque (2 ônibus);
18:00 — 2ª saída do Campus Capão do Leão com destino a parada do RU (Quinze de Novembro esquina Dom Pedro II), sem paradas de embarque e desembarque (2 ônibus).

Cursos
Os cursos avaliados na edição deste ano são: Agronomia, Arquitetura, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Petróleo, Engenharia Geológica, Engenharia Hídrica, Farmácia, Gestão Ambiental (Tecnólogo), Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Zootecnia.

Para saber se você foi inscrito, consulte o colegiado do seu curso.

Os resultados do processo avaliativo serão disponibilizados a partir de outubro de 2020.

Publicado em 22/11/2019, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags ENADE.