Medicina lança curso, para estudantes, de atendimento avançado da parada cardíaca do adulto

Neste sábado (23), das 8h às 19h, nas instalações do Laboratório de Ensino por Simulação (Labensim), da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pelotas, na avenida Duque de Caxias, 250, com o apoio do Centro de Ensino e Treinamento de Emergências Médicas (CTSEM) de Porto Alegre, estará sendo lançado, gratuitamente para os estudantes da área da Saúde da UFPel, o curso de ACLS for Academics. O treinamento tem o objetivo de ensinar e preparar para o atendimento avançado da parada cardíaca do adulto.

“Conhecimentos, habilidades psicomotoras e atitudes serão trabalhadas num ambiente de muita responsabilidade e descontração”, diz Samir Schneid, coordenador do Laboratório de Ensino por Simulação, professor de Semiologia Médica da UFPel e instrutor de ACLS da American Heart Association. Conforme o docente, toda a alimentação a ser servida será cardioprotetora.