Início do conteúdo

Doutorando da Odontologia ganha prêmio no Uruguai

O doutorando Guillermo Grazioli, da área de Biomateriais e Biologia Oral do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da UFPel, foi selecionado pela Sociedade Uruguaia de Pesquisa Odontológica (SUIO) para participar na Unilever Hatton Competition and Awards. A seleção foi feita na Faculdade de Odontologia da UdelaR, em Montevidéu, e os trabalhos foram apresentados na forma oral em inglês.

A banca, constituída por três membros da SUIO, selecionou dois trabalhos do Uruguai. A competição oportuniza pesquisadores jovens das divisões nacionais da International Association for Dental Research (IADR) a apresentarem suas pesquisas no congresso internacional da IADR. Em março de 2020, o congresso acontecerá em Washington, EUA, e marcará a comemoração do centenário da associação.

O doutorando representará o PPGO da UFPel com o trabalho A novel biodegradable strontium-modified composite hydrogel for bone regeneration, orientado pelo professor Rafael Moraes, e conta com co-autoria de diversos outros docentes e discentes do programa e das áreas de Química e Engenharia de Materiais da UFPel. O estudo objetivou desenvolver um hidrogel compósito contendo hidroxiapatita de estrôncio (HAp+Sr) e testar seu potencial uso como biomaterial para regeneração óssea.

Publicado em 13/11/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Faculdade de Odontologia, Odontologia, Pesquisa, Pós-graduação, saúde.