II Seminário de Integração entre Universidade e Escola: Ciências Humanas

Os cursos de Licenciatura em Geografia, Sociologia, História e Filosofia da UFPel promovem o II SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA: CIÊNCIAS HUMANAS, que será realizado nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2019, no IFSul (Instituto Federal Sul-Rio-Grandense – Campus Pelotas).
O evento visa promover a integração entre a Universidade e as escolas, tendo como eixo central a formação de professores na área de Ciências Humanas, envolvendo as quatro licenciaturas. Busca criar um espaço-tempo de intercâmbio de ideias e socialização de experiências entre licenciandos(as) das Ciências Humanas, professores da rede básica de ensino (municipal e estadual) e professores do ensino superior (público e privado), propiciando encontros entre sujeitos com vivências, lócus de atuação e tempos de carreira distintos a fim de construir um amplo debate sobre a profissão docente e sua formação no contexto escolar. Partindo do pressuposto de que ensino-pesquisa e teoria-prática devem estar articulados, a proposta visa contribuir para integrar os contextos acadêmico e escolar, com ênfase na formação de professores por meio do estágio nas Ciências Humanas.
As inscrições para participação e apresentação de trabalhos de estudantes e professores poderão ser realizadas através dos formulários disponíveis na página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/seminariointuniesc) e no próprio evento do Facebook  (https://www.facebook.com/events/486672611919323). Para participação as inscrições estarão abertas até o dia 11 de Novembro de 2019. Para a apresentação de trabalhos o processo de submissão e inscrições estará disponível até o dia 08 de Novembro de 2019, via preenchimento e envio de formulário.  Os trabalhos deverão ser submetidos via e-mail do evento (seminarioint.universidadescola@gmail.com), nos parâmetros do modelo disponível nas mídias do evento.
Publicado em 05/11/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Educação, Instituto de Ciências Humanas, seminário.