Ingressos para espetáculo de encerramento da SIIEPE começam a ser distribuídos dia 14

orquestra se apresentandoA Universidade Federal de Pelotas (UFPel), dentro das ações de comemoração aos seus 50 anos e em parceria com o SESC – RS, UFRGS e FURG traz a Pelotas a Orquestra de Instrumentos Autóctones e Novas Tecnologias – OIANT, da Universidade Nacional Tres Febrero (UNTREF), da Argentina. O espetáculo ocorrerá como encerramento da 5ª Semana Integrada de Inovação, Ensino Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da UFPel, dia 25 de outubro (sexta-feira), às 19h, no Theatro Guarany.

O espetáculo é gratuito. Os ingressos podem ser retirados mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível, a partir de 14 de outubro, nos seguintes locais: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), na Rua Gomes Carneiro, 1, Bloco B, sala 204 e no SESC Pelotas (Rua Gonçalves Chaves, 914). Alunos inscritos na SIIEPE não precisam trazer o alimento, mas devem retirar o ingresso necessariamente na PREC.

músicos tocando instrumentos ancestraisA OIANT foi fundada em 2004 pelos professores musicólogo Alejandro Iglesias Rossi (diretor) e coreógrafa Susana Ferreres (vice-diretora) como projeto vinculado ao Mestrado em Criações Musicais, Novas Tecnologias e Artes Tradicionais da UNTREF. É um projeto interdisciplinar que alia a investigação e composição musical com as artes centenárias da criação de instrumentos e máscaras. Participam do projeto professores e alunos de pós-graduação e graduação que realizam performances e intervenções com sonoridades ancestrais mediante o emprego de tecnologias eletrônicas atuais, compreendendo as dimensões da música popular da América primitiva até a música eletroacústica contemporânea.

Através da parceria interinstitucional firmada entre a UFPel, SESC – RS, UFRGS e FURG, a OIANT fará apresentações, além de Pelotas, em Porto Alegre e Rio Grande.
cartaz do evento
Conheça mais sobre a OIANT e venha comemorar os 50 anos da UFPel com cultura, ciência, memória, patrimônio e arte.

Veja alguns vídeos do grupo:

Instrumentos Prehispánicos

Concierto en el Festival de Lujbljana – Eslovenia