Gama faz balanço das atividades do primeiro semestre de 2019

O projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o IFM – Instituto de Física e Matemática e PRE – Pró-reitoria de Ensino oferece,  desde a sua criação em 2010, diversas atividades que visam revisar e aprofundar diversos conceitos matemáticos, tanto relacionados à educação básica (níveis fundamental e médio) quanto àqueles característicos do ensino superior (cálculo diferencial e integral, álgebra linear e geometria analítica).

O professor Cícero Nachtigall, coordenador do GAMA, destaca que 786 estudantes da UFPel, matriculados em mais de trinta cursos de graduação, participaram do projeto ao longo do semestre 2019/1.

Segundo o coordenador, o GAMA atua de forma especial no oferecendo de apoio em matemática a estudantes ingressantes de vários cursos nas áreas de exatas e engenharias, frente que considera indispensável para a permanência e qualidade acadêmica.

Atualmente o GAMA oferece também vagas para a comunidade externa. Segundo o professor Cícero, vários estudantes de ensino médio e superior de outras instituições públicas, especialmente do IFSul, participam das aulas de reforço, proporcionando uma oportunidade de integração entre as duas instituições federais de ensino. Nachtigall destaca também que vários professores de matemática do IFSul participam atualmente do projeto, como colaboradores, o que considera extremamente positivo.

Visando adequar-se á demanda dos estudantes participantes, o GAMA desenvolve também atividades aos sábados (manhã e tarde) e durante os recessos acadêmicos,  além de oferecer diversos horários e locais de monitoria que ocorrem paralelamente às aulas, durante o semestre letivo.

Mais informações sobre os resultados da atuação do GAMA ao longo do semestre 2019/1 podem ser obtidas na página do Projeto GAMA: https://wp.ufpel.edu.br/projetogama/historico-2019/ .

Publicado em 17/09/2019, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Gama, IFM, Matemática, PRE.