Início do conteúdo

Conservatório de Música terá Recital em Comemoração aos 101 Anos

Salão Milton de Lemos, com piano em primeiro plano e cadeiras ao fundoNo dia 18 de setembro, às 19h30min, o Conservatório de Música da UFPel comemora seus 101 anos. Neste ano, será apresentada uma mostra do trabalho que vem sendo desenvolvido, juntamente com a Associação Amigos do Conservatório de Música. O evento tem entrada franca.

O recital tem como foco principal comemorar os 101 anos do Conservatório de Música da UFPel e fazer uma pequena mostra do trabalho desenvolvido com a comunidade pelotense e acadêmica da UFPel.

Irão subir ao palco ministrantes e alunos dos cursos Avançado de Música, Oficina de Acordeom, Oficina de Piano e Teclado, AfinaSul e dos Corais Feminino e Infanto-Juvenil do Conservatório de Música. São eles: Felipe Vargas, Guilherme Pelliccioli, Mateus Messias, Marcelo Macedo Cazarré, Rafael Duartes Baldz, Sabrina Waltzer, Vinicius Terres, regente Raquel Barbier e pianista acompanhador Felipe Bunilha, entre outros.

Conservatório de Música, a “soma de todas as vontades pelotenses”
O Conservatório tem uma trajetória de intensa luta e persistência diante das dificuldades encontradas, e o desejo de continuar a contribuir com a cultura de Pelotas e do Rio Grande do Sul. Fundado em 4 de junho de 1918, sendo sua inauguração oficial em 18 de setembro do mesmo ano, deu início a suas atividades no prédio da rua Félix da Cunha, 651, no qual funciona até hoje.

Em reconhecimento ao seu valor histórico, em 2004 foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado um projeto de lei que reconheceu o Conservatório de Música da UFPel como Patrimônio Cultural do Estado, o que deverá garantir a sua preservação material e imaterial, e permanência como parte fundamental da história e da memória da cidade de Pelotas. Neste caso, tanto o prédio do Conservatório de Música quanto tudo o que se encontra dentro dele é o que lhe dá identidade, que de certa forma incide sobre a sociedade.

SERVIÇO
O que: Recital em Comemoração aos 101 anos do Conservatório de Música da UFPel
Quando: 18 de setembro, às 19h30min
Onde: Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música – Rua Félix da Cunha, 651
Quanto: Entrada franca