Inscrições para a 5ª SIIEPE encerram domingo (15)

cartaz do eventoAs inscrições para 5ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Pelotas (SIIEPE/UFPel) encerram no domingo (15), sem possibilidade de prorrogação. As inscrições podem ser feitas no site da SIIEPE . No site do evento também podem ser acessados os regulamentos de cada evento e outras informações. Neste ano, o evento ocorrerá de 21 a 25 de outubro, no Campus Capão do Leão. A página do evento pode ser acessada aqui.

O encontro congrega o 3º Congresso de Inovação Tecnológica (CIT), o 5º Congresso de Ensino de Graduação (CEG), o 6º Congresso de Extensão e Cultura (CEC), o 21º Encontro de Pós-Graduação (ENPOS) e o 28º Congresso de Iniciação Científica (CIC).

Neste ano, o tema é alusivo ao cinquentenário da Instituição, comemorado em 8 de agosto: “UFPel 50 anos: construindo cidadania”.

A SIIEPE terá palestra de abertura, show de encerramento, apresentações artísticas e culturais e ainda a segunda edição do evento “Sua Tese em Três Minutos”, no qual doutorandos têm a missão de apresentar sua pesquisa e a relevância para a sociedade numa linguagem dinâmica e acessível para o público leigo em, como o nome já diz, apenas três minutos (veja aqui como foi a primeira edição).

Realizada em local único, a SIIEPE deste ano busca ainda mais integração do público e maior sincronização entre as equipes. “Efetivamente será um evento integrador”, adianta Taís Ullrich Fonseca, integrante da Comissão Organizadora.

Serão 14 trabalhos por turno, com 20 minutos de debate em cada subturno, com a presença de debatedores e não mais avaliadores. “A iniciativa é de primar pelo debate e pela troca de experiências”, pontua.

Outra das novidades desse ano vai ser a comprovação da presença através de QR Code.