Início do conteúdo

UFPel realizará o 4º Seminário Internacional de Herbologia

O Programa de Pós-graduação em Fitossanidade, da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem) da UFPel, realizará, de 7 a 9 de outubro, o Seminário Internacional de Herbologia, evento também organizado pelo Centro de Herbologia (CEHERB), em parceria com diversas instituições de ensino e pesquisa do Sul do Brasil (CCGL, Epagri, IFRS, IFSul, UCS, Unicruz, UFFS, UFSM, UFSM- Campus Frederico Westphalen  e UPF).

Em sua quarta edição, o evento, que ocorrerá no auditório da Faem, no campus Capão do Leão da UFPel, foi organizado em parceria entre os programas de pós graduação em Agronomia da UEM, em Agricultura Tropical da UFAM, em Fitotecnia da UFRGS e em Proteção de Plantas da UNESP, iniciativa para integração em Ensino, Pesquisa e Extensão.

Nos primeiros dois dias do evento haverá o “IV International Weed Science Seminar”, que tem por objetivo congregar especialistas de renome internacionais para discutir os desafios na área, Neste ano serão discutidos os desafios para treinar as novas gerações de herbologistas; as novas tecnologias para manejo de plantas daninhas; herbicidas auxílios; e toxicologia de herbicidas e legislação.

No último dia será realizado o “Primer Taller Latinoamericano de Malezas”, que terá por objetivo congregar especialistas de diversos países da América Latina, para apresentar os desafios do manejo de plantas daninhas em seus países e regiões. Ao final do evento, será realizada uma mesa-redonda entre grupos de trabalho para estabelecer projetos conjuntos de pesquisa para integração da América Latina.

Esta edição  é patrocinada pela Corteva, BASF, CAPES e FAPERGS.

Na coordenação geral do evento estão os docentes permanentes do PPGFS da UFPel Luis Avila (Coordenador Geral), Edinalvo Camargo, Dirceu Agostinetto, André Andres (Embrapa), Leandro Vargas (Embrapa) e Fabiane Lamego (Embrapa). Este evento conta com o apoio e trabalho de diversos pesquisadores das instituições parceiras e de diversos discentes de graduação, mestrado e doutorado.

As inscrições serão abertas em breve.

Mais informações em https://wp.ufpel.edu.br/ppgfs/iv-international-weed-science-seminar/ .