Início do conteúdo

Pepeu se apresenta nesta quinta (29), no Centro de Artes

Nesta quinta-feira (29), às 19h30min, o Grupo de Percussão Pepeu, da UFPel, estará se apresentando no Auditório do Centro de Artes, durante a programação do XIX Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Música – ANPPOM. O grupo executará obras de sua autoria e de compositores consagrados.

Idealizado pelo professor José Everton Rozzini, bacharel em Percussão e mestre em Educação Musical pela Universidade de Santa Maria, o P.E.P.E.U. – Programa de Extensão em Percussão da UFPel, tem como um dos seus princípios criar um elo cultural, tramando comunidade e academia. Os sonhos começam a dar pé e o cultivador e seu bando seguem a expedição, rumando ao que se der, habitando os espaços e algumas árvores por aí e movidos pelo ritmo e a pulsação na ponta dos dedos, traçando seu destino a cada batida do tamboração.

Programa:
1- Diálogo de Tambores – Renato Popó, Zé Everton
2- Mother Earth, Father Sky – Ney Rosauro
3- Canto do Sertão – Villa Lobos, arr: Ney Rosauro
4- Batuque – O. Lorenzo Fernandes, Arr. Ney Rosauro e adaptação de Zé Everton
5- Suíte Popular Brasileira – Ney Rosauro
I) Baião
II) Xote
III) Caboclinho
IV) Maracatu
6- Danças pagãs – Thiago Perdigão
7- Divertimento – Gustavo Baldi
8- Candombe para Gardel – Rubén Rada Arr. Renato Popó e Negrinho Martins
9- Chacotear – P.E.P.E.U
10- Novena – Hermeto Pascoal Arr. Ney Rosauro

Direção e regência: Zé Everton.

Percussionistas: Ademir Belchior, Desirée Salles, Gabriel Pinheiro, Guilherme Ramos, Gustavo Baldi, Kewin Yamani, Leonel, Matheus Valente, Maxi Soares, Miguel Galo (Camaleão), Paulo Bernardes (Sabiá), Pedro Guterres, Renato Popó, Tamiê Pages, Thaís Lemos, Vanessa Ramos.

Publicado em 27/08/2019, em Agenda, Eventos Culturais, Notícias. Marcado com as tags Artes, Centro de Artes, Cultura, Música, Pepeu.