Projeto da Faculdade de Direito estará na Escola Francisco Caruccio neste sábado (8)

O projeto “Direito de Olho no Social”, da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), inicia suas ações na Escola Francisco Caruccio, no bairro Três Vendas, neste sábado (8), na parte da tarde. Estarão presentes professores e alunos para oferecer orientação jurídica aos visitantes da escola, bem como para detectar as demandas que a população mais necessita.

O projeto é elaborado e executado em parceria entre Serviço de Assistência Jurídica (SAJ) e Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPel.

Conforme a coordenadora do SAJ, professora Karinne Emanoela Goettems dos Santos, a intenção do projeto é, além de atender a população, divulgar o Serviço e encaminhar demandas, identificar as principais necessidades da comunidade, que darão subsídio a estudos e novas ações pontuais, como palestras e minicursos.

Assistência Jurídica
O Serviço de Assistência Jurídica (SAJ) da UFPel atende diariamente das 7h às 19h, na lateral do prédio da Faculdade de Direito (Rua Félix da Cunha, 363). As fichas são distribuídas na parte da manhã. O público-alvo são pessoas cuja renda familiar seja de até três salários mínimos. O contato com o SAJ pode ser feito pelo telefone (53) 3222-4918.