Presidente da Ebserh visita hospitais de Pelotas e Rio Grande

Autoridades locais recebem o presidente da empresa estatalDe 4 a 6 de junho, o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) e o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU Furg), vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), receberam o presidente da estatal, Oswaldo de Jesus Ferreira, e os diretores de Atenção à Saúde, Giuseppe Cesare Gatto, e de Administração e Infraestrutura, Erlon César Dengo.

Em Pelotas, a comitiva foi recepcionada ainda na tarde de terça-feira (4), partiu para Rio Grande na quarta-feira (5) para a visita e a inauguração do novo almoxarifado da instituição e concluiu a visita ao HE na manhã desta quinta-feira (6).

Em reunião com o reitor da UFPel, Pedro Curi Hallal, e a Governança do HE, o presidente da Ebserh ressaltou que está visitando a realidade das unidades hospitalares vinculadas à estatal na região sul do Rio Grande do Sul.  “Os Hospitais Universitários Federais têm a mesma atribuição de ensinar e de formar profissionais, porém, sendo campo de prática, contribuem na assistência da população. É um trabalho que tem dupla função: ao ensinar, ao formar profissionais com excelente qualidade, atendemos à população que mais necessita, através de um serviço 100% SUS. Cada hospital tem uma vocação e, com a chegada da Ebserh a partir de 2013, ganhou qualidade na gestão, além da melhoria na questão de pessoal, com a contratação de mais de 31 mil colaboradores em todo país, aprovados em concurso público”, destacou Oswaldo.

O reitor acrescentou que a prioridade de um hospital vinculado à Ebserh é o ensino, é a atividade acadêmica. “Claro que a parte assistencial é importante, mas o número de leitos que hoje temos no HE dá conta da demanda de ensino e de boa parte da demanda de assistência do município”, salientou Hallal.

Já a superintendente do HE, Samanta Madruga, destacou a importância da visita e o quanto o grupo está estimulado a seguir no fortalecimento do ensino na instituição. “Sentimos que estamos alinhados e respaldados pela sede da Ebserh para trabalhar de forma séria, transparente e 100% pública”, disse ela.

No último dia de visita, o presidente e os gestores estiveram reunidos com o Secretário Municipal da Saúde, Leandro Thurow. Eles também conheceram as obras do bloco 3 – a construção está em fase de finalização e será destinada à Oncologia.

Publicado em 06/06/2019, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags EBSERH, HE, Hospital Escola, saúde.