Semana dos Museus traz grande programação

Essa será uma semana de intensas atividades na Rede de Museus da Universidade Federal de Pelotas, pois, de 13 a 18 de maio, é celebrada a Semana dos Museus no Brasil, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus para celebrar o Dia Internacional do Museu, em 18 de maio.

Em 2019, a semana tem como tema “Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições”. Como nos outros anos, é adotado o tema proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) para comemorar, em 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus.

A Rede de Museus da UFPel, inspirada por este tema, promove vários eventos para marcar a integração dos museus e coleções universitárias com as comunidades e suas tradições.

Um dos principais atos programados para o período é a inauguração da nova sede do Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter, que passará a receber o público no casarão 1 da praça Coronel Pedro Osório, que ocorrerá nesta segunda-feira (13), às 18h. Já na quarta-feira (15), o convite é que os museus ocupem a rua e ofereçam novas formas de divulgar seu acervo.

Mais informações podem ser encontradas na programação completa da Semana dos Museus da UFPel, no anexo a seguir: 2019_Semana_museus_programação_completa_atualizada

Publicado em 13/05/2019, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.