UFPel tem programação para a Semana dos Museus

cartaz com ilustrações e informações sobre a semana dos museusA UFPel participa uma vez mais das atividades e ações da Semana Nacional dos Museus. O evento anual, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), em 2019, tem como tema os Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições. Como nos outros anos, é adotado o tema proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) para comemorar, em 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus.

A Rede de Museus da UFPel, inspirada por este tema, promove vários eventos para marcar a integração dos museus e coleções universitárias com as comunidades e suas tradições.

Veja a programação da 17ª Semana dos Museus da UFPel, que se realizará de 13 a 18 de maio, em 2019_Semana_museus_programação_completa_atualizada  .
Publicado em 02/05/2019, nas categorias Agenda, Destaque, Eventos Culturais, Notícias.
Marcado com as tags ICH, Museus, Semana dos Museus.