Encontro com o artista – Prof. José Luiz de Pellegrin na Galeria A SALA

No próximo dia 02 de maio, quinta-feira, às 14h, a Galeria A Sala, do Centro de Artes da Ufpel, promove a conversa com o artista e professor José Luiz de Pellegrin. Por ocasião da banca de progressão para classe de Professor Titular do Prof. Dr. José Luiz de Pellegrin, a Galeria A Sala recebeu a montagem da exposição de trabalhos realizados pelo artista e professor ao longo de sua trajetória artística/acadêmica. No próximo dia 30, será promovida uma conversa com o artista que irá abordar seus procedimentos e processos ligados à pesquisa e produção em arte. Pellegrin ingressou na UFPEL como servidor em 01 de março de 1982. Possui Licenciatura Plena – Habilitação em Artes Plásticas (1981) e Graduação em Pintura pela Universidade Federal de Pelotas (1981); Especialização em Desenho Artístico pela UFPEL(1984); Mestrado em Artes (1989) e Doutorado em Artes pela Universidade de São Paulo (1998). É professor Associado do Centro de Artes/CA da Universidade Federal de Pelotas/UFPEL com atuação nas áreas de Pintura e Prática Profissional. Desenvolve Projetos de Extensão em Artes Visuais e atividades de curadoria. Integra a comissão de curadoria do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo/MALG/Pelotas/RS. Possui obras nos acervos do MAM/SP, no MAC/RS, no MALG/RS. no SESC/Av. Paulista/SP, Centro Cultural Vergueiro/SP.

Serviço:

Dia 02 de maio de 2019

Local: A SALA – Galeria de Arte do Centro de Artes da UFPEL

Rua Alberto Rosa, 62. Sala 110.

Publicado em 30/04/2019, na categoria Notícias.