Educação realiza programa de formação de professores leitores

No Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor, 23 de abril, a Faculdade de Educação (FaE) da UFPel divulgou o programa criado especialmente para a formação e qualificação de professores leitores do Município de Pelotas.

Tradicionalmente vinculados a políticas de formação do leitor nas escolas públicas municipais, o PET Educação (FaE/UFPel) e o CETEP/SMED Pelotas organizaram e deram início a mais um Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Professores Leitores. A abertura do evento, ocorrida em 11 de abril, na Bibliotheca Pública Pelotense, teve a participação de 86 professoras e contou com a presença das coordenadoras, bibliotecária Simone Echebeste, professora Cristina Maria Rosa (FaE/UFPel) e pedagoga Estela Sampaio (CETEP/SMED).

O curso de Formação e Aperfeiçoamento de Professores Leitores das Escolas Públicas do Município de Pelotas tem programação intensa. O foco é a formação e qualificação dos professores que são responsáveis pelas bibliotecas escolares no Município, tanto na zona urbana como rural. Confira a programação, na íntegra, no link

Publicado em 23/04/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags FaE, leitura.