Rádio Federal FM passa a transmitir de novo local

Na manhã desta quarta-feira (3) a Rádio Federal FM (107,9) começou a transmitir a partir da nova torre, instalada junto ao prédio da antiga AABB, na Rua Alberto Rosa. Os estúdios permanecem no prédio do Lyceu. A emissora agora prepara e reavalia sua programação.

Além dos programas que já são destaque, como o Federal Bom Dia, Radar de Notícias e o Hora Música, novas atrações devem chegar ao ouvinte a partir da seleção através do edital de conteúdos, que deve ser lançado em breve. Por meio dele, a comunidade educativa poderá inscrever programas para a emissora através de formatos pré-definidos.

Outros destaques que retornam na grade são o Federal Sessions e o Federal em Campo. O Sessions consiste em uma sessão gravada em vídeo nos estúdios com a participação de artistas locais. Já o Federal em Campo transmite os jogos do trio pelotense, Brasil, Pelotas e Farroupilha, nas ondas do FM. A iniciativa é de alunos do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas.

Terra Gaúcha, AGU Brasil, Federal Notícias, Overdrive, Faixa Extra, Musicaos, Prova Rural, dentre outros, também retornam na programação da 107,9. Em breve a emissora disponibilizará a nova grade através de seu site.