Início do conteúdo

Lançado o 37º Seurs, que ocorrerá na UFSC

Foi lançado o 37º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), que ocorrerá na Universidade Federal de Santa Catarina, no Centro de Cultura e Eventos do Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, em Florianópolis. O evento deste ano será nos dias 3 e 4 de julho. O site é o http://seurs37.ufsc.br/ .

O tema será Extensão e Inovação, e tal como diz na apresentação do evento, o seminário vem reforçar o conceito de uma extensão universitária transformadora da realidade social, não se limitando apenas à formação de alunos, através da aplicação de conhecimentos e práticas além da universidade, gerando valor e permitindo que a sociedade possa se beneficiar de criações e inovações desenvolvidas no âmbito universitário, ajudando a resolver problemas sociais e mercadológicos.

As universidades públicas da Região Sul poderão participar com trabalhos inscritos pelas suas Pró-Reitorias. O prazo para cada instituição realizar a inscrição de seus trabalhos é de 15 de abril a 17 de maio.

Este não é o prazo para a seleção interna que, necessariamente, é anterior.

A proposta deste Seminário apresenta algumas mudanças em relação aos anteriores, que podem ser conhecidas no Regulamento, disponível em http://seurs37.paginas.ufsc.br/files/2019/03/Regulamento-1.pdf

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Prec) da UFPel fará a seleção dos trabalhos que representarão a Universidade por meio de um edital interno, que deverá ser lançado no dia 9 de abril, próxima terça feira.

A Prec seguirá o cronograma do evento, inclusive se houver alteração nos prazos.

Publicado em 03/04/2019, em Agenda, Destaque, Eventos Acadêmicos, Notícias. Marcado com as tags PREC, Seurs.