GAMA abre inscrições para Reforço em Matemática nas férias

O Projeto GAMA – Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-Reitoria de Ensino (PRE), oferecerá diversas atividades de revisão em matemática elementar (níveis fundamental e médio) durante o mês de fevereiro.

Segundo o professor Cícero Nachtigall, coordenador do GAMA, estão previstos três módulos de reforço, cada um com carga horária de 12 horas, sendo um módulo de Matemática Básica, um Módulo de Funções e um módulo de Funções Trigonométricas, Exponenciais e Logarítmicas.

Além dos módulos de reforço, o GAMA oferecerá também o tradicional Curso Preparatório para o Cálculo (equivalente ao Módulos de Matemática Básica, mas com carga horária diferenciada) na última semana de fevereiro.

O público prioritário é formado pelos estudantes ingressantes de 2019 que possuem disciplinas de cálculo em sua grade curricular e 50% das vagas são prioritárias para estudantes bolsistas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). Porém, qualquer estudante da UFPel poderá se inscrever e, havendo vagas, todos serão contemplados.

As inscrições para o módulo de Matemática Básica, o primeiro que será ofertado, estão abertas e vão até 4 de fevereiro (até às 18h). A relação de turmas será divulgada no dia 5 de fevereiro.

As inscrições para as demais atividades serão realizadas de forma independente, sempre na semana que antecede o começo da atividade correspondente.

Inscrições, horários, locais das aulas e mais informações podem ser obtidas na página do Projeto GAMA.