Nota sobre a confecção das carteiras de identificação estudantil e de servidores
A Reitoria informa que as carteiras de identificação estudantil estão sendo enviadas para os colegiados e unidades acadêmicas, dessa forma, alunos ou servidores que já cadastraram a foto na biblioteca, após o prazo de 10 dias, devem procurar o colegiado do seu curso ou unidade e verificar se a carteira já está disponível. A biblioteca não é responsável pela confecção e entrega das carteiras de identificação.
Entenda os procedimentos:
Dúvidas referentes à carteira de identificação devem ser enviadas para o e-mail identificacao@ufpel.edu.br.
1.Ainda não tenho carteira de identificação estudantil. O que fazer?
Procure uma das bibliotecas para cadastrar a foto da carteira.
Você pode fazer a foto em qualquer biblioteca.
2.Preciso de algum documento para solicitar a carteira?
Sim. Você deve apresentar um documento oficial com foto.
3.Já cadastrei a foto na biblioteca, e agora?
Aguarde o período de 10 (dez) dias e procure sua carteira no colegiado do seu curso.
4.Tenho a carteira de identificação mas está desgastada e com conteúdo um pouco ilegível. O que devo fazer?
Você pode solicitar a segunda via de sua carteira sem custo algum. Nesse caso não é necessário fazer uma nova foto,
basta solicitar a carteira. Entre em contato através do e-mail identificacao@ufpel.edu.br.
5. Troquei de curso e tenho a carteirinha antiga, preciso fazer outra?
Sim. Você deverá solicitar uma no carteira, pois sua matrícula será verificada. Entre em contato através do e-mail identificacao@ufpel.edu.br.
6.Como faço para trocar o selo da carteira?
Serão enviados selos para o colegiado do curso. Caso o colegiado não disponha dos selos, entre em contato através do e-mail identificacao@ufpel.edu.br.