Grupo terapêutico Diz Aí! Conversando sobre Raça, Gênero, Sexualidade e Raça abre inscrições permanentes

O Núcleo de Estudos e Pesquisa É’LÉÉKO e a Clínica-Escola do curso de Psicologia da UFPel, em parceria com o Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente (NUPADI) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), estão colocando à disposição dos estudantes da Universidade o grupo terapêutico “Diz Aí!”. Trata-se de um espaço de escuta terapêutica, diálogo e empoderamento para pessoas cujo sofrimento psíquico está transversalizado por violências racial, de gênero e sexualidade.

Para participar, a pessoa interessada deverá preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail grupoterapeutico.diz.ai@gmail.com. Após o recebimento da ficha, estagiárias de psicologia entrarão em contato com a pessoa inscrita, para o agendamento e realização de entrevistas iniciais que serão realizadas individualmente na PRAE/NUPADI. Essas entrevistas objetivam um levantamento inicial sobre as motivações de cada pessoa e a disponibilidade emocional para trazer suas vivências ao grupo terapêutico. Após as entrevistas, as estagiárias as convidarão para participarem do grupo terapêutico que acontece no Ambulatório da Faculdade de Medicina, na Clínica-Escola do curso de Psicologia, com encontros semanais de até 2h duração cada.

Horários para as entrevistas: Quartas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Estagiárias Responsáveis: Evellyn Gonçalves da Rosa e Joice Ribeiro

Local: PRAE/NUPADI – Rua Almirante Barroso, 1201.

Horário do Grupo Terapêutico: Quintas-feiras, das 15h às 16h45.

Local: Clínica-Escola – Rua Almirante Guilhobel, 121 A (Ambulatório da Faculdade de Medicina).

Facilitadoras do Grupo: Maria Leonor Tarques e Renice Eisfeld Machado

Professora-Supervisora da Clínica-Escola UFPel: Míriam Cristiane Alves

Psicólogas-Supervisoras da PRAE/NUPADI: Lisandra Osorio e Juliana Antunes

Inscrições:

Preencher a ficha de inscrição, no arquivo Ficha de inscrição Diz Aí  , e enviar em anexo para o seguinte e-mail: grupoterapeutico.diz.ai@gmail.com.

Publicado em 20/04/2018, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.