“A Onda” é o filme em destaque em Ciclo de Cinema

O Ciclo “A Filosofia e a Educação no Cinema”, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) exibe, nesta quinta-feira (9), o filme “A Onda”, de Dennis Gansel.

Diretor alemão (1973), Gansel dirigiu filmes como “Napola – Antes da Queda” e “As Donas da Noite”.

No filme, em uma escola da Alemanha, o professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel) é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Só que a situação acaba saindo do controle.

O oitavo Ciclo de Cinema, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação do professor Luís Rubira, ocorre todas as quintas-feiras às 19h, na sala 54 da Faculdade de Odontologia, localizada na rua Gonçalves Chaves, 457. A entrada é franca.

A programação completa do Ciclo está disponível aqui.

Publicado em 09/11/2017, nas categorias Destaque, Notícias.