Início do conteúdo

Curso de Farmácia promove a 3ª Semana do Uso Racional de Medicamentos

O curso de Farmácia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), juntamente com o Conselho Federal de Farmácia do Rio Grande do Sul realiza, de 5 a 11 de maio, a 3ª Semana do Uso Racional de Medicamentos. Neste ano, o tema será “Pare de se Automedicar”.

Em Pelotas, o slogan a ser abordado será “MedicAção – Uso Racional é Legal”. Dessa forma, as atividade alusivas terão objetivo de levar até as pessoas, de forma lúdica, educação, informação e possibilidades legais e saudáveis para o uso racional de medicamentos.

Programação:

5 de maio – Sexta-feira
Local: Largo do Mercado Público
Horário: 9h30min às 16h
Ações: Medidas de pressão arterial e glicemia; orientação farmacêutica (UFPel e Extractus); testagens rápidas (HIV e Sífilis); consulta farmacêutica – Programas Obesidade e Parar de Fumar (Panvel); distribuição de folders e amostras de álcool gel com orientações de higiene das mãos e uso racional de medicamentos.
Parcerias: Curso de Farmácia UFPel, Secretaria Municipal de Saúde (Programa DST/AIDS), PET GraduaSUS, Panvel, Extractus – Manipulação e Cosméticos, Centro de Emagrecimento Roberta Malaguêz

Movimente-se!
Das 14h às 15h
Aula de Ritmos

7 de maio – Domingo

Local: Calçadão da Praia do Laranjal
Horário: 9h às 17h
Ações: Recolhimento de medicamentos vencidos; testagens rápidas (HIV e Sífilis); orientação farmacêutica; distribuição de folders e amostras de álcool gel com orientações de higiene das mãos e uso racional de medicamentos.
Parcerias: Curso de Farmácia UFPel, Prefeitura Municipal de Pelotas (Secretaria Municipal de Saúde – Programa DST/AIDS e Secretaria do Desporto – Programa Vida Ativa), PET GraduaSUS, Panvel, Extractus Maniulação e Cosméticos, Aquafit Academia, Erva-Mate Essência Gaúcha

Movimente-se!
10h: Caminhada
11h: Zumba
16h: Funcional

* Distribuição de erva-mate e água para o chimarrão.

8 de maio – Segunda-feira
Local: Extractus Manipulação e Cosméticos
Horário: 10h às 12h e das 14h às 16h
Ações: Medidas de pressão arterial e glicemia; orientação farmacêutica (UFPel e Exractus); distribuição de folders e amostras de álcool gel com orientações de higiene das mãos e uso racional de medicamentos.
Parcerias: Curso de Farmácia UFPel, PET GraduaSUS e Extractus Manipulação e Cosméticos

9 de maio – Terça-feira
Local: Farmácia Panvel (Rua Gonçalves Chaves, em frente à Galeteria Lobão)
Horário: 10h às 12h e das 14h às 16h
Ações: orientação farmacêutica (UFPel e Panvel); revisão de polimedicação; recolhimento de medicamentos vencidos.
Parcerias: Curso de Farmácia UFPel, PET GraduaSUS e Panvel

Apoiadores do Evento:
PET GraduaSUS UFPel, Extractus – Manipulação e Cosméticos, Panvel, Prefeitura Municipal de Pelotas (Secretaria Municipal de Saúde – Programa DST/AIDS e Secretaria do Desporto – Programa Vida Ativa), Aquafit Academia, Erva-Mate Essência Gaúcha, Centro de Emagrecimento Roberta Malaguêz

 

Publicado em 25/04/2017, na categoria Notícias.