Início do conteúdo

Centro de Artes oferece disciplina optativa Arte e Loucura

O Centro de Artes está oferecendo a disciplina optativa Arte e Loucura. A disciplina tem caráter transdisciplinar e será oferecida para todos os cursos da UFPel em 2017/1. O objetivo principal é de adquirir competências de análise e ação nas relações entre loucura e artes.

A proposta/ementa é a de análise crítica sobre Artes e loucura, história e constructos na subjetividade contemporânea. A superação do instituído através de indicadores teórico-práticos considerando as implicações para a pesquisa em artes. Fronteiras entre normal/razão e anormal/desrazão que possibilitam forças criativas. Passeios antropológicos e oficinas/laboratórios sobre psicopatologia, práticas corporais e forças criativas.

O ministrante é o Prof. Ney Bruck, que em nossa Universidade trabalha com Psicologia das Emergências, tema este que também será um dos focos temáticos da disciplina (código 1440131). A matrícula também poderá ser feita de forma presencial nos dias 24 e 25 de abril, das 10h às 14h, na Sala 201 do Centro de Artes, Rua Alberto Rosa 62.

Publicado em 06/04/2017, na categoria Informes Acadêmicos.