PREC reúne pró-reitores de Extensão da Região Sul

Na manhã da sexta-feira, dia 31 de março, reuniram-se na sala do reitor, Gabinete da Reitoria da UFPel, os pró-reitores de Extensão da Região Sul. A iniciativa do encontro foi da equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, representadas  pela pró-reitora Francisca Michelon, Nóris Leal e Taís Fonseca. A Unipampa  se fez presente pela pró-reitora de Extensão e Cultura, Nádia Fátima dos Santos Bucco, e Ana Carolina Nogueira. A UCPel, foi representada pelo coordenador de Graduação e Extensão, Luiz Fernando Tavares Meirelles e a Furg  pelo pró-reitor de Extensão e Cultura, Daniel Porciúncula Prado.

O encontro objetivou dar início ao trabalho de parceria entre essas Pró-Reitorias. Na ocasião, se compartilharam as experiências de temas de interesse comum entre as universidades, focados na Região Sul. Destaca-se o início de um trabalho de cooperação entre a extensão das instituições, tendo como injetores a parceria de pareceristas para o Congresso de Extensão e Cultura e para a Revista Expressa Extensão da UFPel; o debate sobre as Escolas de Verão e de Inverno fundamentadas em cursos de extensão; a creditação da extensão; a parceria das universidades com prefeituras da Região via órgãos locais, como a AZONASUL e o COREDE-SUL; e a inserção conjunta no Projeto Líder do SEBRAE.

A avaliação do encontro resultou na projeção de encontros trimensais, sendo que o próximo acontecerá na FURG . Firmou-se, desse modo, a intenção de um trabalho conjunto, solidário e pautado pela colaboração e compartilhamento de informações e saberes.

Publicado em 04/04/2017, na categoria Notícias.