Reitor defende, no Senado, fortalecimento da política de cotas

O reitor da UFPel, Pedro Curi Hallal, defendeu o fortalecimento da política de cotas nas universidades e sua ampliação para a pós-graduação, durante Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, realizada na manhã desta segunda-feira (3), em Brasília. A audiência tratou sobre as Cotas nas Universidades e o Compromisso com a Permanência.

“Me arrisco a dizer que nenhuma universidade brasileira tem hoje política de cotas institucionalizada em todos programas de pós-graduação”, disse o reitor. Ele fez uma defesa forte da política de cotas nas Universidades. “É importante que fique claro que o que tem chegado para a política de bolsas, basicamente, não tem sido suficiente”, ressaltou Pedro Curi Hallal.

Veja a cobertura, em vídeo, feita pela Assessoria de Comunicação do Senado, sobre a audiência, em

http://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2017/04/cotas-ajudam-a-combater-racismo-e-promover-igualdade-afirmam-convidados-de-audiencia .

Fotos: Assessoria de Imprensa do Senado.

Publicado em 03/04/2017, nas categorias Destaque, Notícias.