Encerram nesta segunda (3) inscrições para o Conlubra

Encerram nesta segunda-feira (3) as inscrições para o  1º Congresso Luso-Brasileiro sobre Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e Educação Inclusiva (Conlubra), evento realizado pela UFPel em parceria com a Universidade do Minho, de Portugal.

O Congresso ocorrerá de quarta (5) a sexta-feira (7), no auditório da Faculdade de Agronomia, no Campus Capão do Leão. O foco será em pesquisas sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e a Educação Inclusiva. Na programação estão diversas mesas redondas, comunicações orais, conferências e minicursos.

São oito eixos temáticos que constituem o evento: Políticas Públicas para Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NEE); Formação de Professores para Inclusão de Alunos com NEE; Processos, Recursos e Metodologias relacionadas ao Ensino de Pessoas com NEE; Praticas de Inclusão Escolar; Família, Escola de Pessoas com NEE; Investigações e Vivências com Pessoas que apresentam Transtorno do Espectro do Autismo (TEA); Intervenções com Pessoas que apresentam TEA; e Intervenção Precoce para Crianças que apresentam NEE.

Além da parceria entre as universidades brasileira e portuguesa, o 1º Conlubra possui apoio de outras instituições como o Instituto Federal Riograndense (IF-Sul), Prefeitura Municipal de Pelotas, Centro de Atendimento ao Autismo Prof. Dr. Danilo Rolim de Moura, Ueek Agência Digital e Agência B.I.

Já estão conformadas as inscrições de participantes de todo o Brasil e do exterior, como da Europa e da África.

“Será um evento voltado não somente para a área da Saúde, mas também para o setor pedagógico, para escolas e professores”, ressalta a coordenadora nacional do Congresso, professora da UFPel Rita Cóssio.

A coordenadora destaca as participações no Congresso de palestrantes como Maria Teresa Mantoan, da Unicamp, Rudimar Riesgo, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Helene Reis, da Universidade Politécnica de Leiria, Portugal, Ana Paula Pereira, da Universidade do Minho, e da neurologista infantil Carla Gikovate.

Mais informações e inscrições no site do evento, que é o http://www.conlubra.com.br/default.aspx .

Publicado em 03/04/2017, na categoria Notícias.