Nota de Falecimento: Prof. Renato Peixoto

Faleceu neste domingo, dia 2 de abril, o professor emérito da UFPel, Renato Rodrigues Peixoto. Ele será velado no prédio do Centro de Integração do Mercosul (Andrade Neves esquina Lobo da Costa) a partir das 21h30min deste domingo. O sepultamento será realizado nesta segunda-feira, às 14 horas, no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula. A bandeira da FAEM cobrirá o caixão do Dr. Renato Rodrigues Peixoto durante o velório no Mercosul.

O professor Renato foi Diretor da Faculdade de Agronomia e Reitor da Universidade Federal Rural do Rio Grande do Sul, quando essa contava com a FAEM, a Faculdade de Ciências Domésticas, o Instituto de Sociologia e Política e com a recém criada Faculdade de Veterinária.

Conforme informou o professor Moacir Elias, da FAEM, Peixoto participou ativamente da comissão de lideranças responsáveis pela junção da Área Agrária com as Faculdades de Direito e de Odontologia, então pertencentes à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, para fundar a Universidade Federal de Pelotas, onde foi o primeiro vice-reitor.

“O professor Renato Peixoto deixa um legado profissional que deve ser referenciado e reverenciado. Suas pesquisas fizeram parte importante da sustentação científica na criação do Curso de Pós-Graduação em Zootecnia da FAEM”, assinala Elias.

Publicado em 02/04/2017, na categoria Notícias.