UFPel ministra atividades em evento sobre Educação na África do Sul

Grupo de docentes da UFPel participará, de 18 a 21 de março, do evento Creative Carees, na África do Sul. As professoras Rosária Sperotto, coordenadora do Teduca (Tecnologias Educacionais Digitais: Cooperação Transnacional e Interinstitucional na Produção de Conhecimentos em Educação e Formação de Professores), Denise Bussoletti, Laís Volpe e Bruna Sardil e o professor Cléber da Costa serão responsáveis por atividades na áreas de Leitura, Artes Visuais, Cinema e Teatro. A Universidade também participará da abertura do evento, cuja temática é Infância, Educação e Direitos Humanos.

Antes disso, o grupo da UFPel cumpriu agenda na Faced (Universidade Eduardo Mondlane), em Moçambique, através do programa de pró-mobilidade internacional Capes/Aulp – FaE/UFPel.

Na foto, encontro da professora Sperotto com o diretor da Faced,  Antônio Cipriano Parafino Gonçalves, e com o coordenador do Teduca em Maputo, Xavier Justino Muianga.

“São atividades de fundamental importância para discutir a formação de professores na África, solidificando o pacto firmado entre  as instituições representados no evento na África do Sul e também com a universidade moçambicana”, analisou a coordenadora do Teduca.

Publicado em 17/03/2017, na categoria Notícias.