Artistas da ABAPP expõem no Corredor Arte do Hospital Escola

Leda Lima, Elizabete Pintz, Ana Ely e Hilda Goulart são as artistas que expõem no Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel/Ebserh) no mês de fevereiro. A exposição coletiva “Desafio da Arte” iniciou nesta segunda-feira (6) e fica aberta à visitação até o dia 3 de março, diariamente das 8h às 22h. O hospital fica na Rua Professor Araújo, 538.

As quatro artistas fazem parte da turma de pintura da Associação Beneficente dos Aposentados e Pensionistas de Pelotas (ABAPP), liderada pela professora Marly Gonçalves. “É a nossa primeira exposição, estamos muito felizes com esta oportunidade, pois somos todas iniciantes”, contou Elizabete.

Para a professora Marly, as artistas são suas “Picassos” e explica que o nome da exposição foi criado porque o trabalho é para elas realmente uma superação, um desafio. As artistas apresentam peças com diversos temas como natureza, paisagens e folclore, incluindo algumas releituras.

Publicado em 09/02/2017, nas categorias Destaque, Notícias.