UFPel seleciona alunos para o Projeto Rondon

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas (PREC/UFPel) lançou um edital que regra a seleção de estudantes de graduação para participar do Projeto Rondon – Operação Rondônia Cinquentenário. A ação será realizada no município de Presidente Médici, em Rondônia, no período de 7 a 23 de julho.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

As ações a serem desenvolvidas no Projeto contemplam as atividades referentes ao Conjunto B de ações definidas pelo Ministério da Defesa, envolvendo as áreas de Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho.

Serão selecionados dez alunos, sendo oito efetivos e dois suplentes. Podem se inscrever alunos de graduação da UFPel, regularmente matriculados e vinculados a qualquer curso, desde que não tenham participado de operações anteriores do Projeto Rondon, possuam vínculo como aluno de graduação pelo menos até o final da operação Rondônia Cinquentenário, tenham disponibilidade de horário para participar das reuniões preparatórias e da Operação propriamente dita e comprovem, através do histórico escolar, que estão cursando a segunda metade do respectivo curso de graduação.

As inscrições serão recebidas a partir do dia 17 de fevereiro até as 23h59min do dia 24 de fevereiro, exclusivamente pelo e-mail rondonufpel@hotmail.com, o qual deve ser encaminhado com o assunto: “Inscrição Operação Rondônia Cinquentenário”.

Clique aqui e leia o edital completo.

Publicado em 07/02/2017, nas categorias Destaque, Notícias.