Obra na escada do ICH valoriza pautas de gênero

À primeira vista pode parecer uma intervenção simples, sem muito significado. Só à primeira vista. A intervenção feita nas escadas do prédio do ICH (Instituto de Ciências Humanas), da FaE (Faculdade de Educação) e do Ifisp (Instituto de Filosofia, Sociologia e Política) da UFPel, na rua Alberto Rosa, vai muito além.

O fechamento dos espaços que existiam entre os 60 degraus dos dois lances de escada que unem o térreo com o primeiro piso e este com o último andar é uma ação de valorização das pautas de gênero dentro da Universidade e oferece dignidade ao público feminino que frequenta aquele campus.

“É uma conquista da comunidade e dos grupos auto-organizados. Agora, as mulheres poderão usar a escada sem a preocupação de ficarem expostas ou com o tipo de roupa que estão usando”, comemorou o reitor Pedro Curi Hallal, em sua fala na inauguração da obra, no fim da tarde desta segunda-feira (6), no saguão do ICH.

A obra foi iniciada em função de reivindicação da comunidade que usa o campus e das direções das unidades acadêmicas. A realização foi da Superintendência de Infraestrutura da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento da UFPel.

Publicado em 07/02/2017, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.