UFPel monta operação para receber calouros do Sisu para a matrícula

A UFPel montou uma operação de recepção aos calouros aprovados na Universidade através do Sisu de Verão, cujas matrículas da chamada regular ocorrem desta sexta (3) até a terça-feira (7). A chamada Operação Matrículas terá, nos três dias, estande de informações na Rodoviária e transporte que levará os alunos até o antigo Campus II da Católica, local das matrículas. O estande de boas-vindas funcionará na rodoviária das 8h às 11h e das 13h30min às 16h. O micro-ônibus sairá da Rodoviária às 8h, 9h, 10h, 11h, 14h, 15h e 16h.

Eis a manifestação do reitor Pedro Curi Hallal sobre o trabalho de Boas -Vindas aos Calouros:

“Nesta sexta-feira começam as matrículas do SISU/ENEM 2017/1 na UFPel. Com a inestimável ajuda dos/as alunos/as da Casa do Estudante, do auxílio moradia e de vários cursos, montamos uma operação liderada pela Vice-Reitoria, pelo Núcleo de Ações Afirmativas e pelas Pró-reitorias de Ensino, Gestão da Informação e Assuntos Estudantis para bem receber nossos/as novos/as alunos/as.

Estaremos com um estande na rodoviária a partir das 8h, para prestar informações àqueles/as que chegam de ônibus na cidade. De hora em hora, a partir das 8h, teremos transporte da rodoviária para o prédio do antigo Diocesano (Rua Almirante Barroso 1202), onde as matrículas serão realizadas.

A própria realização da matrícula nesse prédio atende a uma reivindicação dos/as nossos/as alunos/as que sentiam a necessidade de um local mais adequado para dar as boas vindas para nossos/as estudantes.

A PRAE estará ativamente participando das matrículas para já avaliar a situação socioeconômica dos/as alunos/as em situação de vulnerabilidade. Os cotistas passarão também pela Comissão de Controle de Identificação do Componente Etnorracial.

Que seja uma recepção digna para aqueles/as que justificam a existência da Universidade. Bem vindos/as!!!”

Publicado em 02/02/2017, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.