Reitor agradece e presta contas à comunidade acadêmica

20170110_094923Passados quatro anos de gestão, nos dirigimos a toda comunidade acadêmica para agradecer profundamente a todas e a todos que somaram na construção da UFPel de hoje e prestar contas de nosso trabalho.

Neste link está a Prestação de Contas apresentada ao Conselho Universitário na última reunião de nossa gestão, dia 16 de dezembro de 2016.

Como registro de nossas principais ações, programas e projetos, elaboramos uma Revista que pode ser acessada pelo link. A Revista cumpre, também, com o objetivo de apresentar uma avaliação da gestão e as perspectivas de futuro para a Universidade.

A partir de janeiro de 2013 a UFPel passou a viver importantes mudanças e conquistas coletivas, na busca do seu grande compromisso: promover o ensino, a pesquisa e a extensão para a transformação da sociedade. Foram quatro anos de muito trabalho buscando construir com a comunidade universitária o centro de uma outra história. Uma construção que não tem seus efeitos somente nesses tempos que se passaram, mas que encontrarão eco na vida de tantas pessoas em outros tempos que virão.

Todos os avanços alcançados são frutos de escolhas. Escolhemos pessoas ao invés dos gabinetes, optamos pela democracia em contraponto às decisões autoritárias, escolhemos o futuro ao invés do passado. A comunidade da UFPel merece um trabalho sério e ético. É com esse entusiasmo que desejamos que nossas conquistas se mantenham e avancem, a bem de toda comunidade. Valeu! Nosso muito abrigado!

Mauro Del Pino e Denise Gigante, reitor e vice-reitora da UFPel

Gestão 2013-2016

Publicado em 11/01/2017, na categoria Notícias.