Início do conteúdo

Fórum Social prossegue nesta sexta (18)

sem-titulo-2-424x311A UFPel está realizando, nestas quinta e sexta-feira (17 e 18), o 1º Congresso do Fórum Social da Universidade. O encontro, que começou na tarde desta quinta-feira no prédio do Lyceu, contou, na abertura, com a presença do professor convidado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e conferencista internacional, Pedrinho Guareschi. Também foram palestrantes o reitor da UFPel, Mauro Del Pino, e o músico referência em luta pelos direitos sociais, Rafa Rafuagi.

A intenção do Fórum Social é a apresentação de demandas, que orientarão a criação de projetos de extensão na Universidade. O Fórum foi criado em 2014 com a proposta de reunir entidades sindicais, populares e culturais da região, visando a aproximação, a articulação e o diálogo com a Universidade. Em 2015 e 2016 foram realizadas diversas reuniões, objetivando a expansão do Fórum. Atualmente, cerca de 50 entidades estão envolvidas com a iniciativa.

A programação desta sexta marca, para a partir das 14h, reunião das entidades sindicais, populares e culturais, seguida, às 16h30min, da Assembleia Geral do Congresso.

No dia 26 haverá uma atividade cultural, dentro da programação do Congresso, no Grande Hotel, às 15h.

Confira a programação do evento e mais informações aqui: forum-social .

Publicado em 16/11/2016, na categoria Manchete.