Atividade “Jogos Musicais: corpos-partitura” é atração nesta quinta (10)
Integrando o conjunto de atividades proposto pela iniciativa “[Lugares-Livro]: Dimensões Poéticas e Materiais, Edição 2016”, coordenado por Helene Sacco, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), ocorre nesta quinta-feira (10) a atividade “Jogos Musicais: corpos-partitura”. O encontro será às 17h, na Bibliotheca Pública Pelotense.
Inserida no contexto “Experiência Bibliotheca: aproximações infra-ordinárias”, a proposta é uma interação lúdico-musical com o público, na tentativa de promover sensibilizações, emoções, e, ao mesmo tempo, conscientizações. Uma delas trata da importância de um acervo público de partituras – nesta direção, está sendo proposta a doação de partituras, materiais muitas vezes esquecidos, e que podem ainda ser úteis, seja para entretenimento, estudo ou pesquisa.
A performance tem a organização e execução de Raul Costa d’Avila (flauta), contando com as participações especiais de Ivanov Basso (violão), Fernanda Miki (canto) e Bruna Oliveira (dança).
O evento integra as atividades de mobilizações promovidas pelo Centro de Artes da UFPel, dentro do movimento de (Re) Existência, em prol da educação, da saúde, dos direitos constitucionais garantidos.