ESEF realiza mais uma atividade do 1º Ciclo de Atividades Pedagógicas

img_5089A Escola Superior de Educação Física (ESEF) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) completa 45 anos em 2016. Para comemorar a data, a direção, em conjunto com os professores e técnico-administrativos da ESEF, estão realizando o 1º Ciclo de Atividades Pedagógicas. O evento conta com diversas atividades temáticas e culminará com o 35º Simpósio Internacional de Educação Física nos dias 23, 24 e 25 de novembro.

img_5088A segunda etapa do Ciclo de Atividades Pedagógicas ocorreu na última sexta-feira (23) e o tema desenvolvido foi “Desempenho Desportivo”. Foram oferecidas oficinas de Musculação (com o professor Victor Coswig – ESEF/UFPel), Avaliação de VO2máx. e Limiares Ventilatórios (com a professora Gabriela David – ESEF/UFPel), Avaliação Física para o Desempenho Esportivo (com o professor Giovani Cunha – Escola Superior de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – ESEFID/UFRGS) e Análise Eletromiográfica Aplicada ao Desempenho (com o professor Bruno Brasil – ESEF/UFPel).

Além disso, foram ministradas três palestras: “Prescrição do Treinamento para Jovens Atletas”, com o professor Giovani Cunha (ESEFID/UFRGS); “Vantagens e Desvantagens da Prescrição por Frequência Cardíaca e Limiares Ventilatórios”, com o professor Luis Fernando Kruel (ESEFID/UFRGS); e “Controle e Análise de Performance no Futebol”, com o professor Felipe Irala (Sport Clube Internacional).

A próxima temática abordada pelo 1º Ciclo de Atividades Pedagógicas será “Educação Física na Escola”. Em breve a programação estará disponível.

Publicado em 28/09/2016, nas categorias Destaque, Notícias.