Projeto GAMA abre inscrições para o terceiro encontro de ALGA

O Projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria pelo Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) informa que estão abertas as inscrições para o Terceiro Encontro de ALGA (Álgebra Linear e Geometria Analítica) de 2016, que deverá ocorrer no dia 25 de junho (sábado) pela manhã.
Nesse encontro serão contemplados os conteúdos de Álgebra Linear.

Ao longo do semestre letivo, deve ser oferecido mais um encontro de ALGA.

Mais informações estão no arquivo abaixo e na página do Projeto GAMA.

Matemática
O projeto GAMA, chamado inicialmente de Projeto Tópicos de Matemática Elementar: Matemática Básica – Iniciação ao Cálculo (TME) existe desde 2010, tendo como principal objetivo reforçar conceitos em matemática de ensino básico e superior, através de Cursos Preparatórios para o Cálculo, atividades de reforço e de monitoria ao longo do semestre letivo. Com estas ações, pretende-se melhorar a aprendizagem de matemática nos cursos superiores da UFPel e, consequentemente, diminuir os índices de reprovação e evasão dos alunos participantes nas disciplinas iniciais de matemática. O projeto conta atualmente com 20 bolsistas de vários cursos da UFPel.

Terceiro_Encontro_2016_1

Publicado em 14/06/2016, na categoria Informes Acadêmicos.